quinta-feira, 30 de agosto de 2012



Cuidados diários com a pele

Mesmo com a correria do dia-a-dia é importante nunca se esquecer de alguns cuidados básicos que devemos tomar com a pele. Alguns cuidados simples fazem uma enorme diferença ao longo do dia. Então trouxe hoje para vocês o meu ritual matutino de cuidados com o rosto.

Confira o passo-a-passo:

Limpeza da pele: ao acordar sempre lavo bem o rosto (Mousse de limpeza o Boticário linha Active). Utilizo um shampoo infantil (Jhonson's) na higiene palpebral (esse simples cuidado resolveu um grande problema que eu tinha nos cílios). Após lavar o rosto, aplico um tônico facial que limpa profundamente e auxilia na limpeza dos poros (atualmente uso o tônico do Boticário linha Active).


Hidratação: A hidratação é muito importante para todos os tipos de pele. Opte por produtos livre de óleo que não obstruem os poros. Escolha o produto de acordo com seu tipo de pele:
  • Pele normal ou mista: dê preferência a loções ou leites hidratantes;
  • Pele oleosa: utilize produtos oil free como hidratantes em forma de gel, gel-creme, fluido hidratante, etc;
  • Pele seca: requer hidratantes mais consistentes e cremosos.

Proteção solar: Imprescindível. Minha pele é muito clara e fica vermelha com bastante facilidade por isso uso sempre um protetor solar com FPS alto. Uso diariamente o Anthelios XL fator 60, mas o mercado está repleto de opções para todos os tipos de pele.

Aplicado o filtro solar aguardo alguns minutos até o produto ser absorvido completamente e aplico um pouco de corretivo nas minhas olheiras monstras e um pó compacto translúcido para disfarçar o brilho da pele. Não costumo me maquiar para o trabalho mas, não abro mão de uma máscara para cílios e um balm nos lábios .

Essa é a minha rotina diária, agora quero saber de vocês, quais são os cuidados diários que vocês tem com a pele?
Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui: